Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O FBI apreendeu infra-estruturas pertencentes ao grupo de ransomware da Hive

O FBI apreendeu infra-estruturas pertencentes ao grupo de ransomware da Hive
Share it:

 O FBI apreendeu infra-estruturas pertencentes ao grupo de ransomware da Hive

Kurt Baumgartner, Investigador Principal na Kaspersky, refere:

“A frequência dos ataques de resgate tem aumentado, enquanto que os pagamentos das vítimas têm diminuído. Esta é uma grande tendência, e este esforço coordenado é o que precisamos de ver mais da aplicação da lei em todo o mundo. Parte deste esforço em deixar a atividade progredir pode parecer algo controverso, mas gerar chaves de descodificação para as vítimas ao longo do tempo ajuda a esgotar os recursos do grupo. 

Sim, com toda a probabilidade, outro bando vai preencher o vazio. É preciso tempo e esforço, mas os incentivos estão nas centenas de milhões de dólares

É algo surpreendente que o grupo tenha alojado os seus recursos de servidor no país, em Los Angeles. Aparentemente eles pensavam que tudo estava seguro e escondido pela rede Tor. As forças da lei puseram em evidência algumas capacidades impressionantes na infiltração, apreensão e perturbação de alguns dos recursos do gangue. Os atores por detrás deste grupo demonstraram um desrespeito imprudente pela vida humana nos seus esforços de vitimização de escolas e hospitais.

Apelamos às pessoas a nunca pagarem qualquer resgate se forem atacadas e a verificar nomoreransom.org para ver se existe uma chave de encriptação disponível para desbloquear os seus dados.“


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: