Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Nuno Barboza é o novo CEO da BI4ALL

Nuno Barboza é o novo CEO da BI4ALL
Share it:

 Nuno Barboza é o novo CEO da BI4ALL

José Oliveira, sócio-fundador e ex-CEO, assume o cargo de Chairman da empresa.

A BI4ALL, empresa de referência em serviços de Data Analytics e Inteligência Artificial, anuncia alterações na gestão de topo, com Nuno Barboza a assumir o cargo de Diretor-Executivo (CEO) da empresa desde o início do ano. José Oliveira, um dos fundadores e antigo CEO da empresa, assume agora novas funções enquanto Presidente do Conselho de Administração da empresa (Chairman).

Com uma carreira maioritariamente internacional e mais de 25 anos de experiência em cargos de liderança e estratégia de IT, Nuno Barboza regressou ao país em 2022, após ter deixado o cargo de Vice-Presidente da Johnson & Johnson para a área de estratégia, desenvolvimento e inovação. Integrou nesse mesmo ano a BI4ALL com a responsabilidade da expansão comercial e crescimento, numa fase em que a empresa se preparava para a abertura do seu primeiro escritório internacional, na Suíça.

Atualmente, a BI4ALL já tem mais de 50% do seu negócio nos mercados internacionais, e está numa trajetória exponencial de crescimento, impulsionada principalmente pela internacionalização da empresa com a abertura do escritório na Suíça, no final de 2022.

Para José Oliveira, Chairman da BI4ALL, “é fantástico ver o crescimento da BI4ALL ao longo dos nossos 18 anos de história, com tanto sucesso e impacto positivo nos nossos clientes, parceiros e colaboradores em todo o mundo. Ajudamos as empresas a transformar os seus dados em insights acionáveis e, portanto, é com imenso orgulho que destacamos as nossas soluções de Data Analytics e Inteligência Artificial como um verdadeiro catalisador e potenciador do  sucesso empresarial”, acrescentando que “nesta nova função de liderança, poderei concentrar-me no crescimento estratégico da empresa e em todos os componentes relevantes associados a isso, enquanto que o Nuno Barboza, a assumir o seu novo papel enquanto CEO, poderá concentrar-se nas operações e na realização dos nossos ambiciosos objetivos empresariais.”

Nuno Barboza, CEO da BI4ALL, comenta este novo desafio: “A ambição que temos para 2023 é a maior de sempre, muito superior à que tivemos para 2022. Por conseguinte, precisamos de nos preparar como empresa para enfrentar as novas oportunidades que nos esperam, tornando-nos numa empresa global. Uma das nossas prioridades passa por reter e contratar os melhores talentos, tanto a nível nacional como internacional, para garantir que nos tornamos uma organização pronta para o futuro. O que nos tornou bem-sucedidos no passado não será suficiente para nos tornar bem-sucedidos no futuro, por isso estamos a  preparar todas as áreas da empresa para a nossa trajetória de crescimento.”

Nuno Barboza é formado em Engenharia Informática pelo Instituto Superior de Informática e Gestão, seguido de um Diploma em Administração Geral, e mais recentemente certificado em Organizational Design for Digital Transformation, pelo MIT Sloan School of Management. Iniciou a sua carreira em Portugal, onde passou por empresas como a Bento Pedroso Construções, Sociedade Mineira Neves e Corvo, e Royal Insurance & Sun Alliance. Em 1997 juntou-se à Johnson & Johnson, onde permaneceu por mais de duas décadas e ocupou diversos cargos, à escala global.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: