Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dicas TP-Link: as tecnologias que vão mudar a nossa vida

Dicas TP-Link: as tecnologias que vão mudar a nossa vida
Share it:
Atualmente, a tecnologia faz parte do nosso quotidiano de uma forma que ninguém poderia prever. Cada vez mais dispositivos estão ligados à rede doméstica: telemóveis, tablets ou computadores são utilizados diariamente, para não mencionar dispositivos inteligentes, tais como lâmpadas ou televisores. Se este cenário coloca a sua rede sob stress, conheça as três tecnologias que podem fazer a diferença, cortesia da TP-Link.
Dicas TP-Link: as tecnologias que vão mudar a nossa vida

Powerline. Também conhecida como tecnologia PLC, é a alternativa perfeita para evitar ter uma casa cheia de cabos Ethernet. Os produtos powerline da TP-Link aproveitam a rede elétrica da casa para “espalhar” a rede por todos os cantos da casa onde a tecnologia sem fios não chega, criando assim uma experiência Wi-Fi de alta velocidade em todas as divisões.

A ligação à Internet e a eletricidade funcionam através da estrutura elétrica das habitações, pelo que não interferem uma com a outra. Pode utilizar-se a luz e transportar a Internet por corrente elétrica, sem qualquer problema. É também muito mais seguro, uma vez que os seus dados não passam pelo ar e são mais difíceis de piratear.

Uma rede powerline básica tem pelo menos dois dispositivos, um ligado ao router e o outro localizado na sala para onde queremos enviar o sinal. Ligue-se, emparelhe os dispositivos do kit e desfrute da sua rede! 
 
 
 
Mesh. As redes mesh são uma alternativa aos PLC; outra forma de conseguir a melhor ligação em qualquer canto da sua casa. Em muitas ocasiões, embora tenhamos um router muito potente, é possível que, tendo muitos dispositivos ligados ao mesmo tempo, a rede Wi-Fi necessite de um reforço para poder atingir a velocidade máxima para cada um deles.

A tecnologia de rede é caracterizada pela utilização do mesmo nome de rede (SSID) e palavra-passe para todos os dispositivos. A estação base recebe o sinal do router e pontos de acesso são responsáveis pela repetição deste sinal, criando em conjunto uma “rede em malha”. Esta rede permite que os pontos de acesso comuniquem uns com os outros, não apenas com o router. A sua grande vantagem é que, dependendo do nível de ligação, o utilizador é automaticamente redirecionado para outro ponto de acesso com melhor conectividade. Desta forma, o seu acesso nunca sofre cortes. Esta tecnologia é essencial para criar uma rede unificada em grandes casas ou com mais de uma instalação e uma multiplicidade de dispositivos conectados em uso.

As unidades TP-Link Deco utilizam este tipo de tecnologia para levar a ligação Wi-Fi a todos os cantos da sua casa através de roaming sem precedentes, para além de muitas outras funcionalidades como controlo parental, antivírus, QoS, rede de convidados ou segurança total para todos os dispositivos ligados.


 
SmartHome (TAPO). Se existe uma tecnologia que irá mudar a nossa vida quotidiana, está relacionada com domótica. A chamada Internet das coisas veio para ficar e há cada vez mais casas inteligentes ou SmartHomes.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, transformar a sua casa numa SmartHome não é complicado. Uma simples lâmpada inteligente pode ajudá-lo, não só a decorar a sua casa, mas também a poupar na sua conta de eletricidade. Por seu lado, as fichas inteligentes facilitarão a sua vida, dando a ordem de ligar qualquer aparelho que tenhamos em casa, desde a torradeira até ao aquecimento elétrico, a partir de qualquer lugar onde se encontre, simplesmente através do seu telemóvel.

A gama TAPO da TP-Link apresenta lâmpadas e fichas inteligentes, mais câmaras de segurança para tornar a nossa vida mais fácil. Basta descarregar a aplicação TAPO no seu telemóvel para ter o controlo da sua casa.

Num mundo cada vez mais conectado, é necessário conhecer os novos avanços tecnológicos que, estando disponíveis para todos, podem mudar a nossa vida e torná-la um pouco mais fácil.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: