Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Garmin Rally™: a gama de potenciómetros para superar os seus limites em qualquer modalidade de ciclismo

Garmin Rally™: a gama de potenciómetros para superar os seus limites em qualquer modalidade de ciclismo
Share it:
  • O potenciómetro tornou-se um acessório indispensável para os ciclistas que procuram melhorar a sua condição física na bicicleta, uma vez que lhes fornece informações valiosas sobre a sua condição física real. Porque medir a potência e a cadência com que se pedala ajuda a otimizar cada treino e a conhecer os pontos a melhorar. Este é o principal objetivo da nova gama de potenciómetros Garmin, para ajudar os ciclistas a pedalar mais eficientemente, fornecendo-lhes dados relevantes para o seu progresso.
  • Versátil, variado e fácil de instalar, a gama consiste em potenciómetros de dupla sensibilidade (RK200, RS200 e XC200), que medem a potência total, cadência, equilíbrio esquerda/direita e a área do pedal onde a potência está a ser aplicada. Os potenciómetros de pedal único (RK100, RS100 e XC100) informam a potência e cadência totais. Além disso, Rally™ também permite mudar os corpos dos pedais de acordo com o modo de ciclismo, graças aos kits de conversão, tornando possível a transferência do fuso do potenciómetro entre SPD-SL, SPD e os corpos dos pedais KEO.
Garmin Rally™: a gama de potenciómetros para superar os seus limites em qualquer modalidade de ciclismo
A Garmin acaba de anunciar o lançamento da sua nova, versátil e avançada gama de potenciómetros, desenvolvida para cobrir todas as necessidades e exigências de qualquer tipo de ciclista. Porque atualmente este tipo de dispositivos tornou-se uma ferramenta essencial para os amantes deste desporto que querem ultrapassar todos os seus limites em cada treino. Entre os seus muitos benefícios, destaca-se a possibilidade de ter informações valiosas para analisar mais tarde e conhecer tanto o estado físico do ciclista como os pontos a melhorar. Ao mesmo tempo, permitem-lhe conceber o seu treino com maior precisão e até ajudar a melhorar a sua posição na bicicleta para otimizar o seu desempenho. Gostaria de saber mais sobre eles?

Versátil, variado, inteligente e fácil de instalar

Sob o nome Rally™, a nova gama de potenciómetros Garmin traz todas estas vantagens e muitas mais, porque tem vários modelos para diferentes tipos de ciclismo, seja rodoviário, MTB, gravilha, cross-country ou ciclocross, e o seu novo desenho de hardware permite uma fácil instalação, bem como a melhoria do espaço interno do potenciómetro e da altura da bateria para uma melhor ergonomia.

Especificamente, a gama consiste em três famílias (RK, RS e XC) com dispositivos de sensor duplo (ambos os pedais) ou de sensor único (pedal único) que medem a potência e a cadência com uma precisão de +/-1%. A gama apresenta as seguintes opções: Rally™ RS100 e Rally™ RS200, desenvolvido para ciclistas de estrada e pode trabalhar com as chuteiras SHIMANO SPD-SL; Rally™ XC100 e Rally™ XC200, destinado a ciclistas de MTB, cross-country, gravilha e ciclocross e compatível com as chuteiras SHIMANO SPD; e Rally™ RK100 e Rally™ RK200, concebido para ciclistas de estrada com compatibilidade com as chuteiras LOOK KEO.

Potenciómetros de duplo sensor

Estes potenciómetros são concebidos como um pedal, com sensores alojados no pedal e, portanto, podem ser rapidamente instalados pelo próprio utilizador. Com Rally™ RK200, RS200 e XC200, de dupla deteção, os ciclistas mais exigentes ou avançados podem visualizar as métricas de dados das pernas esquerda e direita independentemente e obterão dados fiáveis e precisos em cada sessão de treino.

Ao medir a cadência, a potência total, o equilíbrio esquerda-direita e a dinâmica avançada de ciclismo, os pedais de duplo sensor mostram aos ciclistas como e onde estão a produzir potência, ajudando-os a compreender os seus pontos fortes e fracos e a melhorar a sua pedalagem.

Além disso, os pedais de duplo sensor também rastreiam o tempo passado sentado versus tempo passado em pé, o que se traduz na capacidade de medir a eficácia da posição e onde se está a aplicar energia ao pedal para assegurar uma posição de cleat adequada.

Potenciómetros de pedal único

Para os desportistas que saem de bicicleta ocasionalmente ou preferem fazer um investimento menor, pode optar pelos medidores de potência de pedal único Rally™ RK100, RS100 e XC100, que utilizam as forças detetadas no pedal esquerdo para medir tanto a cadência como a potência. Da mesma forma, podem ser facilmente atualizados mais tarde, se desejado pelo utilizador, com um sistema de dupla deteção para uma dinâmica de ciclismo mais completa e avançada.

Grande versatilidade e conectividade

A comunicação e a compatibilidade com outras ferramentas ou aplicações são elementos-chave para aumentar o desempenho e analisar cada sessão em detalhe. Neste sentido, estes produtos estão equipados com tecnologia ANT+ ou Bluetooth®, o que permite que os potenciómetros sejam emparelhados com um relógio Garmin ou computador de ciclismo Edge® compatível e, portanto, permite que a informação em tempo real seja exibida no ecrã destes dispositivos.

Além disso, a aplicação Garmin Connect™ permite-lhe carregar dados e atualizar o software de forma rápida e intuitiva para que possa continuar a analisar a informação após cada passeio ou treino. Os impulsionadores Rally™ são também compatíveis com as plataformas de treino indoor mais populares, tais como a aplicação Tacx Training, Zwift e TrainerRoad, entre outras1, o que é uma vantagem para continuar a melhorar a sua condição física quando não pode andar ao ar livre.

Da mesma forma, Rally™ permite mudar os corpos dos pedais em função do tipo de ciclismo que vai praticar, graças aos kits de conversão opcionais2. Isto permite que o eixo potenciómetro do Rally seja transferido entre os corpos de pedais SPD-SL, SPD e KEO, bem como os kits de corpo de pedal Vector™ 3 ou Rally™ RS, RK e XC.

Finalmente, os potenciómetros Rally™ instalam-se como qualquer outro pedal e podem ser trocados de bicicleta para bicicleta, oferecendo uma duração de bateria prolongada de até 120 horas, permitindo aos ciclistas treinar durante semanas ou mesmo meses.

PRVP Rally™ RS100: 649,99 euros (IVA incluído)
PRVP Rally™ RS200: 1.099,99 euros (IVA incluído)
PRVP Rally™ XC100: 699,99 euros (IVA incluído)
PRVP Rally™ XC200: 1.199,99 euros (IVA incluído)
PRVP Rally™ RK100: 649,99 euros (IVA incluído)
PRVP Rally™ RK200: 1.099,99 euros (IVA incluído)
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: