Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Bosch nomeia Tanja Rückert como CDO a nível global

Bosch nomeia Tanja Rückert como CDO a nível global
Share it:
Grupo Bosch anuncia ainda outras mudanças no conselho de administração da empresa
  • Uwe Raschke e Dr. Michael Bolle deixam o Conselho de Administração da Robert Bosch GmbH a partir de 30 de junho de 2021.
  • O CEO da Bosch, Volkmar Denner, assumirá também a posição de CTO.
Bosch nomeia Tanja Rückert como CDO a nível global

O Grupo Bosch acaba de anunciar alterações importantes na sua estrutura de administração, a começar pela nomeação de Tanja Rückert como CDO (Chief Digital Officer). Aos 51 anos, e na Bosch desde julho de 2018, Tanja Rückert é doutorada em Química, e dirige atualmente a divisão de Tecnologia de Energia e Edifícios da Bosch, sendo reconhecida nos domínios de software e IoT, bem como na Indústria 4.0.

Na sua nova função como CDO, Tanja Rückert irá reportar a Volkmar Denner e terá à responsabilidade diversas áreas que incluem, por exemplo, os Sistemas de Informação Global & Serviços, a função corporativa Internet das Coisas e digitalização, o Bosch.IO Connect, o Bosch.IO X, os serviços residenciais de IoT, e ainda as unidades de negócio de software e soluções digitais. Tanja Rückert assume a sua nova de CDO do Grupo Bosch a partir do dia 1 de julho de 2021.

Novidades e mudanças no conselho de administração do Grupo Bosch

As alterações no conselho de administração do Grupo Bosch decorrem após as saídas de Uwe Raschke (63 anos) e Dr. Michael Bolle (59 anos) a 30 de junho de 2021. Enquanto Uwe Raschke irá reformar-se, Dr. Michael Bolle deixa o cargo com o objetivo de procurar novos desafios nos setores de alta tecnologia e startups. “Como CTO e CDO, Michael Bolle impulsionou sistematicamente a transformação digital e tecnológica da empresa, tendo alinhado de perto a sua estratégia de tecnologia e produto com a estratégia de TI. Isto contribuiu para que fosse possível lançar uma base crucial para fazer da Bosch não só uma empresa inovadora em IoT, mas também uma empresa líder em IA”, afirma Denner. “Neste seu percurso inclui-se o contributo para o estabelecimento do Centro de Inteligência Artificial da Bosch, a construção do nosso novo campus de IA em Tübingen, o programa de formação de IA para 20.000 colaboradores e a introdução do código de ética de IA da Bosch, que está também a contribuir para o importante debate público em torno da IA".

Em nome do conselho fiscal e dos acionistas, Franz Fehrenbach, administrador da Robert Bosch Industrietreuhand KG e presidente do conselho fiscal da Robert Bosch GmbH, fez questão de expressar os seus agradecimentos a Uwe Raschke e Michael Bolle “pelas décadas de valioso serviço à empresa, que com a sua visão e grande dedicação, desempenharam um papel importante para levar em diante os objetivos do Grupo Bosch e ajudar a empresa a prosperar. Por tudo isso, têm o nosso maior agradecimento. "

Reestruturação do conselho de administração a partir de 1 de julho de 2021


As tarefas serão redistribuídas dentro do conselho de administração: Dr. Volkmar Denner assumirá o cargo de CTO deixado por Bolle, e que havia ocupado anteriormente até meados de 2018, e além disso, será também a si que reportará a nova CDO. A responsabilidade pela gestão da qualidade corporativa, que Bolle também detém atualmente, será assumida por Dr. Stefan Hartung (55 anos), membro do conselho de administração da Bosch e responsável pelo setor de negócios de Soluções de Mobilidade. Por sua vez, Dr. Christian Fischer (52 anos) irá assumir a responsabilidade deixada por Raschke no que diz respeito ao setor de negócios de Bens de Consumo com as suas divisões de Ferramentas Elétricas e Eletrodomésticos, bem como pela coordenação de atividades na Europa, Médio Oriente e África, e ainda no Sudeste Asiático e Austrália. Doutorado em economia, Christian Fischer é o membro do conselho de administração responsável pelo setor de negócios de Tecnologia de Energia e Edifícios, e tem também à sua responsabilidade a área de desempenho do Grupo Bosch.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: