Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NOVA SÉRIE DOCUMENTAL "EXTERMINATE ALL THE BRUTES" ESTREIA DIA 8 DE ABRIL NA HBO PORTUGAL

NOVA SÉRIE DOCUMENTAL "EXTERMINATE ALL THE BRUTES" ESTREIA DIA 8 DE ABRIL NA HBO PORTUGAL
Share it:
A série inovadora da HBO Documentary Films, EXTERMINATE ALL THE BRUTES, do aclamado cineasta Raoul Peck, estreia dia 8 de abril, na HBO Portugal
NOVA SÉRIE DOCUMENTAL "EXTERMINATE ALL THE BRUTES" ESTREIA DIA 8 DE ABRIL NA HBO PORTUGAL
Da HBO Documentary Films, EXTERMINATE ALL THE BRUTES, do aclamado cineasta Raoul Peck ("I Am Not Your Negro", "Sometimes in April" da HBO), é uma série de quatro partes que oferece uma viagem visualmente cativante no tempo até aos momentos mais sombrios da humanidade, oferecendo uma ampla investigação profunda dos aspetos exploradores e genocidas do colonialismo europeu, da América à África, e o seu impacto na sociedade atual - desafiando o público a repensar a própria noção de como a história está a ser escrita. A série estreia dia 8 de abril, na HBO Portugal, com dois episódios consecutivos, ficando os dois episódios finais disponíveis a 9 de abril.

“Enquanto escritores, criadores, cineastas, não temos escolha a não ser tentar refletir sobre as nossas sociedades e fazer algum tipo de análise delas da melhor maneira que pudermos”, diz Raoul Peck. “E como artistas, precisamos de quebrar os limites da nossa arte”.

A série é baseada em três obras de autores e estudiosos - “Exterminate All the Brutes” de Sven Lindqvist, “An Indigenous Peoples’ History of the United States” de Roxanne Dunbar-Ortiz e “Silencing the Past” de Michel-Rolph Trouillot - EXTERMINATE ALL THE BRUTES revisita e reformula o significado profundo do genocídio dos nativos americanos e da escravidão americana, e as suas implicações fundamentais para o nosso presente.

A série junta um documentário rico e material de arquivo, bem como animação dinâmica e cenas interpretativas com guião, e tem como objetivo contar uma narrativa arrebatadora na qual a história, a vida contemporânea e a ficção estão totalmente interligadas. Peck rompe cuidadosamente as convenções formais e artísticas cinematográficas, combinando livremente conteúdo com e sem guião.

As partes do guião, escritas por Peck, são produzidas ao longo da série e juntas criam um enredo onde a realidade e a ficção estão dramaticamente entrelaçadas numa história de várias camadas. Josh Hartnett (“Pearl Harbor”, “Cercados - Black Hawk Down”) desempenha o papel principal nas partes que têm guião. A série inovadora oferece uma narrativa contrária à história eurocêntrica branca, desde as cruzadas do século 12 até à presidência de Donald Trump.

EXTERMINATE ALL THE BRUTES é produzida pela Velvet Film. Para além de escrever e realizar a série, Raoul Peck é também produtor executivo, ao lado de Rémi Grellety. Para a HBO, a produtora sénior é Sara Rodriguez, e os produtores executivos são Lisa Heller e Nancy Abraham.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: