Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

BBC pede uma lei para banir TV Sticks e evitar que gigantes dominem o mercado

BBC pede uma lei para banir TV Sticks e evitar que gigantes dominem o mercado
Share it:
A BBC pede uma lei que proíba 'aparelhos de TV' que podem permitir que gigantes da tecnologia dominem a TV.
O surgimento de TVs inteligentes e outros dispositivos está a desafiar o destaque da BBC, ITV e Channel 4.
 
A BBC está a pedir uma legislação que proíba a venda de dispositivos 'plug-in' , como o Fire TV Stick da Amazon, que permite que os gigantes globais da tecnologia ditem as opções de visualização de milhões de britânicos e não só. 
 
O aumento das TVs inteligentes e dos serviços de streaming está a ameaçar a proeminência que a BBC, ITV, Channel 4 e outras emissoras de serviço público do Reino Unido tradicionalmente desfrutam nos guias electrónicos de programação (EPG). 
 
Em vez de um EPG, as TVs inteligentes apresentam aos espectadores 'blocos' que oferecem acesso directo a plataformas de streaming como Netflix, Disney, YouTube e Amazon Prime. 
 
A BBC teme que os seus serviços possam ser excluídos de Smart TVs e dispositivos de TV. Clare Sumner, diretora de política da BBC, pediu “uma legislação urgente para actualizar a Lei de Comunicações de 2003 para modernizar a estrutura regulatória para garantir que as emissoras de serviço público (PSBs) sejam proeminentes e disponíveis em todas as principais plataformas de TV”. 
 
A nova lei “impediria que os fornecedores de interfaces de utilizador de TV (por exemplo, fabricantes de TV inteligente ou fornecedores globais de tecnologia) de lançar produtos no Reino Unido sem cumprir essas regras”. 
 
Pode haver “sanções financeiras” para os fabricantes de TV que se recusarem a cumpri-la. “Isso garantiria que a programação britânica original e as notícias confiáveis ​​fossem universais, disponíveis a todos e facilmente acessíveis”, disse Sumner. 
 
Na minha opinião as cadeias televisivas deviam actualizar-se e lançar os seus serviços em dispositivos inteligentes e evoluir para além da TV tradicional.

Share it:

boxtv

Post A Comment:

0 comments: