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Cisco ajuda as empresas a oferecer melhores experiências digitais através de inteligência Cloud

Cisco ajuda as empresas a oferecer melhores experiências digitais através de inteligência Cloud
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  • Cisco revelou inovações cruciais para transformar as operações de Cloud híbrida através de capacidades completas de computação, visibilidade e automatização
Cisco ajuda as empresas a oferecer melhores experiências digitais através de inteligência Cloud
Agora mais do que nunca, o mundo hiper conectado e distribuído em que vivemos depende da Cloud. As equipas de TI enfrentam o desafio de proporcionar experiências digitais otimizadas aos utilizadores, onde e quando estes necessitarem de acesso. Como resultado, as organizações exigem um novo modelo operacional de Cloud híbrida baseado na velocidade, na visibilidade e no controlo.

Ao longo dos últimos seis anos, a Cisco realizou investimentos multimilionários focados em ajudar os clientes a construir estratégias Cloud completas e seguras em cinco áreas-chave: Continuidade, Visibilidade/Conhecimento, Segurança, Conectividade e Operações.

Assim, a Cisco revelou a evolução da sua oferta Cloud através destes pilares, ajudando as organizações a conectar, proteger e automatizar os seus ambientes para oferecer experiências digitais otimizadas para a Cloud híbrida.

“A experiência de utilizador é essencial para ter êxito no mundo digital,” destaca Todd Nightingale, SVP and General Manager, Enterprise Networking and Cloud Business da Cisco. “Ajudamos as equipas de TI a oferecer, de forma segura, a melhor experiência de aplicação possível. Só a Cisco consegue proporcionar as soluções de Cloud híbrida e as capacidades de observação, conhecimento e automatização necessárias para se ser realmente inteligente na Cloud.”

As inovações de Cloud híbrida anunciadas pela Cisco incluem:

Operações na Cloud híbrida
  • Nova gama X do Cisco UCS. Mais de 50.000 clientes em todo o mundo utilizam o sistema de computação unificada UCS da Cisco nos seus data centers. Totalmente integrada com o Cisco Intersight, a nova gama UCS X-Series é o primeiro sistema da sua classe pensado para operações híbridas a partir da Cloud. Combinando o melhor dos modelos rack e blade com a revolucionária tecnologia UCS X-Fabric, foi concebido para a versatilidade das cargas de trabalho atuais e desenhado para se adaptar à próxima década de inovação no setor em termos de processadores, aceleradores e interconexões.
  • Intersight Cloud Orchestrator. Proporciona um enquadramento de automatização low-code e simples, que simplifica os fluxos de trabalho complexos e ajuda o departamento de Operações de TI a gerir facilmente a infraestrutura e as cargas de trabalho e a acelerar a prestação de serviços.
  • Intersight Workload Engine. Potente plataforma para cargas de trabalho modernas e nativas Cloud. Construído com base num código de fonte aberta Kubernetes e máquinas virtuais baseadas em Kernel (KVM) utilizando virtualização nativa de containers, o Intersight Workload Engine é um sistema operativo da Cisco para HyperFlex que conta com uma gestão consistente de SaaS.
  • Cisco Service Mesh Manager. A nova extensão do Intersight Kubernetes Service aporta uma profunda capacidade de observação, uma gestão simplificada com segurança baseada em políticas e uma visualização intuitiva das topologias dos serviços através dos clusters de Kubernetes on-premise e na Cloud.
  • Cisco Cloud ACI. Atualmente disponível em AWS e Microsoft Azure, amplia a sua disponibilidade geral ao Google Cloud no Outono. A política comum e o modelo operativo da Cisco Cloud ACI reduzem drasticamente o custo e a complexidade da gestão das implementações híbridas e multicloud.
Descubra mais novidades que facilitam as operações Cloud híbridas aqui.

Visibilidade e Conhecimento
  • Integrando a inteligência de Internet e da Cloud da ThousandEyes com a gama Cisco Catalyst 8000 Edge para SD-WAN e os switches Cisco Nexus 9000 para data centers, a Cisco proporciona aos clientes valiosas informações sobre o estado da rede e o rendimento das aplicações, monitorizando o campus, a sucursal, o data center e cada ponto da WAN entre o utilizador e as aplicações.
  • Nexus Dashboard Orchestrator. Atua como uma consola única para configurar e gerir políticas comuns em múltiplas localizações ACI locais e espaços AWS e Microsoft Azure, e este Outono será ampliado ao Google Cloud.
  • Intersight Cloud Orchestrator. Proporciona um enquadramento de automatização low-code e simples que simplifica os fluxos de trabalho complexos, ajudando o departamento de Operações de TI a gerir facilmente a infraestrutura e as cargas de trabalho e a acelerar a prestação de serviços.
Serviços Customer Experience (CX) para Cloud
  • CX Business Critical Services para Cloud proporcionam serviços de consultoria para o design, a implementação, a proteção e a otimização das transformações digitais.
  • CX Intersight Optimizer Services melhoram o consumo de recursos das aplicações na Cloud.
  • CX Advanced Services para ThousandEyes e SD-WAN oferecem a melhor experiência de aplicação para soluções Cloud, proporcionando design e integração profissionais para reduzir a complexidade do projeto e acelerar a transformação.
  • Custom Quick Start Solutions proporcionam serviços personalizados para a automatização de ponta a ponta e a infraestrutura como código (IaaC, Infrastructure-as-a-Code).
“À medida que as organizações dependem cada vez mais das aplicações localizadas em diversas Clouds, operar estes ambientes de TI híbridos torna-se muitíssimo complexo. As equipas de TI devem monitorizar e otimizar as experiências das aplicações, trabalhando em conjunto com os developers. As últimas inovações da Cisco para Cloud híbrida posicionam a empresa como um habilitador Cloud neutro, ajudando os clientes a simplificar a execução das suas estratégias Cloud,” assinala Stephen Elliot, Program Vice President, I&O, Cloud Operations & DevOps da IDC.
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