Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Diz-nos o aparelho e nós dizemos como tratá-lo

Conselhos válidos para tratar melhor os aparelhos lá de casa
Share it:
Que os eletrodomésticos tornam a vida moderna muito mais fácil não é novidade para ninguém! No entanto, tê-los em casa também pode significar algum trabalho para mantê-los a funcionar na perfeição, especialmente quando não são usados da forma correta.
Diz-nos o aparelho e nós dizemos como tratá-lo
Com isso em mente, eis algumas dicas que deve seguir para mantê-los em funcionamento, aumentar a durabilidade e a vida útil destes aparelhos e, claro, evitar acidentes domésticos. Vamos lá!

Cuidados que valem para todos!

Ao comprar um novo aparelho, é comum esquecer-se de conferir se a voltagem é a mesma da sua casa. Em alguns aparelhos, especialmente os mais modernos, a tensão pode ser alterada entre 110V e 220V de acordo com a sua rede elétrica. Entretanto, esta facilidade não está disponível para todos, portanto, cheque isto antes para evitar problemas.

Outra dica básica que deve ser seguida à letra é nunca, nunca, tentar remover um aparelho da tomada puxando o fio. A coisa certa é segurar o plug e remover. Com alguns cuidados podes evitar muitos problemas com aparelhos, seja lá o que for!

Faça a manutenção regular dos eletrodomésticos

Com o cotidiano corrido, muitas pessoas esquecem-se de cuidar dos detalhes dos aparelhos. Com isto, surpresas desagradáveis podem acontecer.

Portanto, a nossa dica é que você esteja ciente dos prazos para fazer a manutenção preventiva destes aparelhos, limpar regularmente e verificar se está tudo bem. O ideal é verificar se alguém pode fazer estas visitas de manutenção para si, como a ReparaçãoSegura, uma empresa especializada em reparação de eletrodomésticos que tem uma rede de técnicos certificados que servem em todo o país e resolvem o seu problema dentro das 48h.

Se algum dos seus aparelhos tiver manchas de corrosão, corra e tente removê-la o mais rapidamente possível para que não se espalhe e prejudique o resto do aparelho. Com uma lixa fina, retire toda a parte enferrujada e aplique um verniz incolor para evitar que a ferrugem se espalhe pelo aparelho.

Mantenha os eletrodomésticos limpos

Para tratar os seus aparelhos, mantê-los limpos e higienizados é fundamental. A sujidade e a humidade do ar são as principais causas de pontas de ferrugem nestes produtos. Portanto, é importante manter a limpeza a tempo!

No blog da ReparaçãoSegura, por exemplo, existem várias dicas sobre como limpar corretamente os seus aparelhos: forno, fogão, frigorífico, micro-ondas e muito mais.

Estes aparelhos contêm uma borracha de vedação na porta que, para além da necessidade de ser mantida limpa, também deve ser mudada de tempos a tempos. Isto porque, com a ação do tempo e o desgaste causado pelo uso diário, perdem a capacidade de vedação, exigindo uma maior energia do dispositivo.

Ao adquirir um novo aparelho, leia atentamente o manual de instruções, especialmente a parte final do manual onde são indicadas as precauções a tomar.

É certo que, seja qual for o seu aparelho, não é imune às ações do tempo e ao desgaste do uso constante. Por isso, é sempre importante saber que pode contar com uma reparação confiável!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: