Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dyson Pure Cool™: O melhor aliado para manter o ar da sua casa saudável e fresco

Dyson Pure Cool™: O melhor aliado para manter o ar da sua casa saudável e fresco
Share it:
Com a chegada do Verão e do calor, a Dyson reforça a importância do seu purificador Dyson Pure Cool™ que combina os conhecimentos especializados da Dyson no fluxo de ar, a filtragem e a eletrónica para resolver o problema da contaminação do ar interior ao mesmo tempo que o ventila tornando a sua casa um local mais saudável e fresco.
Dyson Pure Cool™: O melhor aliado para manter o ar da sua casa saudável e fresco
Passamos 90% da nossa vida1 em ambientes interiores, portanto, a maior parte do ar que respiramos vem desses ambientes que podem conter partículas microscópicas invisíveis ao olho humano. A contaminação do ar representa um tema de discussão global e, com o aumento da consciencialização, a atenção está a centrar-se no ar interior.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) publicou diretrizes para a qualidade do ar em ambientes interiores e fichas informativas sobre a contaminação do ar doméstico e saúde, e um estudo publicado recentemente na revista Science revelou que alguns artigos comuns nas casas, como o sabonete e cosméticos, podem gerar tanta poluição como os carros.

A Dyson tem investido em tecnologia relacionada com a saúde e bem-estar há mais de 25 anos, quando começou a desenvolver sistemas de filtragem de aspiradores para capturar os alérgenos, o pó e as bactérias.

Purificadores Dyson Pure Cool™

Os purificadores Dyson utilizam sensores inteligentes para detetar e mostrar, de forma automática e em tempo real, as partículas e os gases presentes no interior da casa. O invisível converte-se em visível. O novo ecrã LCD mostra a poluição atual antes de a capturar com o seu filtro HEPA de borossilicato. Além disso, utiliza a tecnologia Air Multiplier™ da Dyson para projetar um mínimo de 290 litros de ar por toda a divisão2.

Segundo Paul Dawson, Vice presidente de Saúde e Beleza da Dyson: “Na Dyson desenvolvemos máquinas para pessoas e locais reais, criando tecnologia que funcione bem não só em laboratórios mas também, e o mais importante, em situações reais. Para limpar o ar de casa, um purificador necessita de mais que um filtro; deve detetar automaticamente a contaminação, capturar os gases e partículas microscópicas e projetar ar limpo para cada recanto da divisão. O purificador Dyson Pure Cool™ faz tudo isto, sendo o último purificador que limpa corretamente uma casa inteira3.”

Características dos purificadores Dyson Pure Cool™

Deteta: o algoritmo único da Dyson processa os dados dos seus três sensores e com o ecrã LCD mostra, automaticamente e em tempo real, as partículas e gases detetados medindo a qualidade do ar. Os lasers medem e identificam as partículas microscópicas. Um sensor separado deteta a quantidade de COV (Compostos Orgânicos Voláteis, como o benzeno e formaldeído, emitidos por tintas, velas acesas e materiais de móveis) e de NO2 presentes. Um terceiro sensor mede a humidade relativa e a temperatura.

Captura: o seu filtro melhorado, com mais 60% de matéria HEPA e 3 vezes mais carbono ativo, captura as partículas e gases. Os nove metros de filtro de microfibra de borossilicato denso selado capturam 99,95% dos contaminantes até 0,1 mícrones, incluindo alergénicos, bactérias, pólen e mofo. O filtro permite a absorção e eliminação de gases como o NO2, formaldeído e benzeno. Os filtros Dyson cumprem com os standards industriais de classificação de filtros EN1822 e H13-A.

Projeta: O purificador Dyson Pure Cool™ é o único com tecnologia Air Multiplier™ e uma oscilação de 350 graus, permitindo projetar até 290 litros de ar purificado por segundo até cada canto da habitação. Além do modo de fluxo de ar direto que é frio como um ventilador com ar purificado, tem também um modo de ar difuso ou um modo somente para purificação de forma a ser usado também no inverno.

Disponível para iOS e Android, a aplicação Dyson Link permite ter conhecimento da contaminação do interior e do exterior, da temperatura e dos níveis de humidade da casa. Pode também controlar a máquina e visualizar o número de horas de vida útil dos filtros. Esta nova geração de purificadores está habilitada para uma atualização sem fios Over the Air (OTA), o que significa que o utilizador pode ir atualizando o software da máquina mesmo depois de a terem comprado4.

1Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos. 1989. Relatório ao Congresso sobre a qualidade do ar interior: Tomo 2. EPA/400/1-89/001C. Washington, DC
2Com o ajuste de máxima potência. Comprovado segundo o teste interno da Dyson TM-003711 numa divisão de 27m2 e DTM801.
3Comprovado por eficiência de filtração (EN1822) e cobertura da divisão inteira (TM-003711 e DTM801) numa divisão de 27m2.
4Podem ser aplicáveis a informação standard. As funcionalidades da app podem variar segundo a localização. Requer acesso à wifi e aparelho que permita apps.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: