Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Impressora de produção a jato de tinta Canon ProStream 1800 é a primeira no mundo com certificação FOGRA59

Impressora de produção a jato de tinta Canon ProStream 1800 é a primeira no mundo com certificação FOGRA59
Share it:
A Canon anunciou que, após um rigoroso processo de testes, a sua impressora a jato de tinta de alimentação contínua ProStream 1800 é o primeiro sistema de impressão digital do mundo a receber a certificação FOGRA59 por parte da Fogra, o instituto de investigação para o setor de impressão e media. 
Impressora de produção a jato de tinta Canon ProStream 1800 é a primeira no mundo com certificação FOGRA59
Esta certificação oferece aos utilizadores da ProStream 1800 confiança na precisão da cor e na repetibilidade consistente dos seus resultados impressos, mas também uma potencial vantagem competitiva. De forma importante para a reprodução de cor direta, a vasta gama de cores da ProStream permite aos clientes ampliar a sua cobertura de cores PANTONE® para 93% com apenas quatro cores na impressora, dependendo do papel utilizado. Por outras palavras, a ProStream é capaz de reproduzir até 2182 das 2334 cores PANTONE® com CIEDE2000 < 2.0, algo que no passado apenas era conseguido por uma impressa multicores.

Para ambientes de impressão comercial com elevados volumes, a ProStream 1800, de alimentação contínua, oferece velocidades de até 133m/min e combina a qualidade de impressão e a flexibilidade de meios do offset com a eficiência de produção e a versatilidade do jato de tinta digital, de forma a oferecer um desempenho excecional. Utilizando cabeças de impressão “drop-on-demand” piezo de 1.200dpi nativas e tintas de pigmento poliméricas exclusivas com Canon ColorGrip, para garantir a consistência da cor, a ProStream alcança uma impressionante qualidade de impressão numa grande variedade de meios, incluindo papel offset padrão revestido, não revestido e otimizado para jato de tinta entre 40g/m2 e 300g/m2.

O eciCMYKv2 (FOGRA59) é o sucessor do eciCMYK (FOGRA53). Estes são perfis de troca de espaços de cores CMYK dedicados à comunicação de cor na área da impressão de produção. A ampla gama de cores cobre todos os padrões de output clássicos e está em conformidade com os espaços de cor CMYK típicos da impressão clássica, permitindo um aspeto de cor consistente ao longo de todos os passos da produção.

A certificação FOGRA59 da ProStream 1800 vem no seguimento das certificações Fogra atribuídas a outras impressoras de jato de tinta da Canon. A Série varioPRINT iX conseguiu a certificação FOGRA51 por cumprir as especificações do Process Standard Digital (PSD) PrintCheck da Fogra, e a ProStream 1000 foi, também ela, igualmente certificada. Tal aconteceu em resultado da Henry Ling, empresa especializada na impressão de livros e jornais, ter recebido o reconhecimento pelo seu fluxo de trabalho de produção, no qual se inclui a ProStream 1000.

Helen Kennett, Managing Director da Henry Ling, resumiu perfeitamente as vantagens de receber esta certificação: “Contar com a certificação da Fogra oferece-nos confiança na previsibilidade da qualidade de impressão da ProStream. Isto permite-nos alternar trabalhos entre offset e digital, utilizando as mesmas matérias-primas e alcançando a mesma qualidade de impressão. Como resultado, ampliámos o nosso negócio a áreas às quais anteriormente não conseguíamos chegar.”

Qualquer empresa de impressão comercial com impressoras das séries varioPRINT iX ou ProStream pode agora promover com confiança a sua elevada qualidade. Alcançando o padrão de qualidade profissional da Fogra para os seus próprios fluxos de trabalho, podem demonstrar o seu compromisso para com padrões elevados, oferecendo aos seus clientes total confiança na consistência e qualidade dos resultados.

Com base no padrão internacional de impressão digital ISO 15311, a certificação PSD PrintCheck da Fogra confirma que os resultados digitais impressos por ambas as séries a jato de tinta da Canon cumprem os mais elevados níveis de fidelidade, consistência e uniformização da cor, bem como de resolução da impressão, nitidez de detalhes e estabilidade de impressão.

Hayco Van Gaal, Vice President Sales and Service, Commercial Printing EMEA da Canon Europa, comentou: “O objetivo da Canon é oferecer aos nossos clientes tecnologia de jato de tinta inovadora que lhes permitirá fazer crescer o negócio, dando resposta às necessidades em mudança dos seus clientes. Estamos confiantes de que a qualidade da nossa tecnologia é suficientemente avançada e robusta para permitir aos nossos clientes enfrentar qualquer desafio de produção, presente ou futuro; ao mesmo tempo, o referencial de qualidade independente da Fogra permite-lhes avaliar objetivamente as capacidades das nossas impressoras. Dessa forma, quando os clientes investem numa impressora Canon podem estar seguros de que ela não apenas irá alcançar um nível de qualidade comparável ao offset, como também de que o seu próprio fluxo de trabalho de produção poderá obter a certificação da Fogra.”
Share it:

impressora

Post A Comment:

0 comments: