Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

OnePlus integra-se ainda mais com a Oppo

OnePlus integra-se ainda mais com a Oppo
Share it:
A OnePlus diz que vai "integrar ainda mais" os seus negócios com a Oppo. Mas o que isso realmente significa? 
OnePlus integra-se ainda mais com a Oppo
O CEO da OnePlus, Pete Lau, anunciou uma "nova jornada" para a empresa, incluindo um plano para "integrar ainda mais nossa organização com a Oppo". 

Lau fez o anúncio por meio de um post nos fóruns da OnePlus, dizendo "estamos num ponto de virgaem para o futuro da OnePlus" e "devemos adaptar-nos como uma equipa e uma marca". 

Parece uma mudança dramática para a OnePlus, a empresa Lau começou com Carl Pei depois de deixar ostensivamente a Oppo em 2013. 

A OnePlus fez o seu nome com marketing rebelde e estratégias de venda online impulsionadas por hype, retratando-se como uma alternativa mais inteligente para grandes marcas de smartphones. 

Mas ela permaneceu uma empresa privada com propriedade amarrada na Oppo e no sombrio império BBK Electronics, e ficou claro pelos telemóveis da OnePlus que ainda havia pelo menos alguns laços com a Oppo. 

Componentes como painéis de exibição eram muitas vezes aparentemente idênticos, e até mesmo a tecnologia supostamente proprietária como o sistema dash de carregamento rápido era compatível com a Oppo. 

"A OnePlus e a Oppo são duas empresas completamente independentes", disse um representante da OnePlus há três anos, por meio de uma explicação. "P&D, finanças, canais de vendas, operações diárias, etc, operam de forma independente. As duas partes partilham alguns investidores comuns. A OnePlus aluga a linha de fabricação da Oppo e partilha parte dos recursos da cadeia de suprimentos com a Oppo." 

Lau diz que a OnePlus continuará a operar de forma independente, apesar da maior integração com a Oppo. Mas ele não disse exatamente o que seria integrado, e dadas as semelhanças existentes entre os produtos das duas marcas, não é óbvio o que isso realmente significará para os consumidores. 

Lau diz que a OnePlus continuará a operar os seus próprios eventos e canais de feedback dos clientes, por exemplo, mas acrescenta que os maiores recursos da Oppo devem ajudar a OnePlus a ser mais eficiente com atualizações de software. 

Não é um grande segredo que a OnePlus e a Oppo estão a aproximar-se de uma reunião explícita nos últimos anos. 

Lau tornou-se diretor de produtos da Oppo no ano passado, mantendo o seu papel na OnePlus, e as duas marcas fundiram departamentos de P&D em janeiro. 

Mais recentemente, a OnePlus anunciou que começaria a usar o ColorOS da Oppo para os seus telemóveis na China. 

Lendo entre as linhas, parece que a OnePlus será essencialmente tratada como um rótulo da Oppo's, mantendo uma operação separada voltada para o consumidor, mas com atividades de negócios a fundirem-se em áreas além do desenvolvimento de produtos. 

Quer a OnePlus admita ou não, a empresa sempre foi associada à Oppo nos bastidores. A maior mudança aqui é que a OnePlus agora está a dizer isso em voz alta, enquanto torna a associação ainda mais apertada.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: