Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Acompanhamento AF para carros e motos de corrida – Canon revela mais detalhes sobre a EOS R3, mirrorless de alta velocidade e alto desempenho

Acompanhamento AF para carros e motos de corrida – Canon revela mais detalhes sobre a EOS R3, mirrorless de alta velocidade e alto desempenho
Share it:
No seguimento do anúncio inicial da Canon Inc. sobre o desenvolvimento da EOS R3 – a sua mais recente câmara mirrorless profissional de alto desempenho e alta velocidade –, mais detalhes foram hoje revelados, confirmando que o equipamento marca o início de uma nova era para os fotógrafos de desporto, vida selvagem e notícias.
Acompanhamento AF para carros e motos de corrida – Canon revela mais detalhes sobre a EOS R3, mirrorless de alta velocidade e alto desempenho
A Canon está empenhada em alcançar o impossível e esta câmara não é exceção. As novas características anunciadas provam que a EOS R3 leva o acompanhamento dos motivos focados a novos níveis – adicionando o acompanhamento de Focagem Automática (AF, na sua sigla em inglês) para desportos motorizados, incluindo carros e motos de competição. Para além disto, a EOS R3 é ideal para videógrafos, já que é capaz de gravar vídeo 4K em sobre amostragem.

A EOS R3 combina o desempenho de nível superior e as vantagens da qualidade de imagem da inovadora gama do Sistema EOS R da Canon. Combinando a Baioneta RF com as objetivas RF, a EOS R3 oferece possibilidades inexistentes em qualquer outro par de câmara/objetiva e abre a porta a capacidades até agora inatingíveis, bem como a uma excelência ótica inédita. Como resultado, os fotógrafos profissionais podem captar momentos fugazes, de formas que nunca pensaram ser possíveis – quer estejam a fotografar desporto, vida selvagem ou notícias.

Após o anúncio de desenvolvimento em abril, eis algumas das características mais relevantes da EOS R3 reveladas hoje:

Facilidade na captação de motivos em rápido movimento com focagem precisa

Os profissionais que acompanham motivos em movimento no campo da imagem vão apreciar a capacidade da EOS R3 de os manter focados com precisão – mesmo quando se fotografa em RAW a 30fps – graças à tecnologia Dual Pixel CMOS AF da Canon. Com a tecnologia de acompanhamento AF de pessoas e animais (incluindo aves) que podemos encontrar nas EOS R5 e R6, a EOS R3 é perfeita para fotógrafos de desportos motorizados – conseguindo acompanhar carros e motos de competição. Quando as condições de iluminação se tornam difíceis, a câmara consegue focar em escuridão extrema, com níveis de luz de -7EV ou inferiores .

Incorporando a tecnologia de AF de Controlo pela Visão exclusiva da Canon, que permite aos profissionais selecionar o ponto AF apenas com o olhar, a EOS R3 é uma extensão da criatividade de qualquer fotógrafo – reagindo rapidamente a cada momento para captar a imagem desejada. Em condições de fraca luminosidade, a EOS R3 oferece proteção de até 8 passos contra a vibração da câmara, combinada com a revolucionária tecnologia de Estabilização de Imagem (IS) da Canon. A IS do sensor da câmara trabalha em sintonia com a IS ótica incorporada em muitas objetivas de Baioneta RF, permitindo assim aos profissionais utilizar a câmara na mão em condições de luz muito fraca, ou utilizar baixas velocidades de obturador para desfocar intencionalmente o movimento.

RAW de alta qualidade a 30fps

No cerne da EOS E3 está um novíssimo sensor CMOS sobreposto retroiluminado, que funciona em conjunto com o DIGIC X, o processador de imagem de alto desempenho da Canon. Hoje, a Canon confirma que a câmara poderá captar ficheiros de qualidade RAW a uns impressionantes 30fps com acompanhamento AF/AE integral. A vertiginosa velocidade do novo sensor da câmara também redefine o que pode ser feito com um obturador eletrónico. A sincronização com o flash é agora possível com o obturador eletrónico, quando utilizado com Speedlites externos, e foi reduzida a distorção da exposição do obturador aquando da captação de motivos em rápida velocidade.

Capacidades de gravação em RAW e 4K em sobre amostragem

Para além das suas capacidades fotográficas superiores, a EOS R3 adequa-se a quem procura captar vídeo de alta qualidade. A câmara grava 4K em sobre amostragem ou em RAW interno. O Canon Log 3 está também disponível para proporcionar aos profissionais uma gama dinâmica mais ampla e possibilidades de gradação de cores. Algo crucial é que os videógrafos dispões do mesmo reconhecimento de motivos disponível para os fotógrafos, para que possam acompanhá-los em movimento rápido no enquadramento da imagem, mantendo-os focados com precisão.

Construída para profissionais

Concebida para suportar os rigores da utilização profissional quotidiana, a EOS R3 terá um corpo de liga de magnésio com resistência a poeira e água, ao mesmo nível da lendária série Canon EOS-1D X – garantindo que consegue suportar as condições meteorológicas mais rigorosas. A ranhura dupla para cartões permite que os ficheiros de imagem sejam arquivados em cartões de memória SD ou CFexpress. A câmara é alimentada por uma bateria LP-E19 de alta capacidade – a mesma que se encontra nas câmaras EOS-1D X Mark III da Canon –, permitindo aos profissionais utilizar e partilhar baterias entre câmaras que podem já constar do seu kit. A câmara irá também oferecer uma escolha de controlos, com controlador de múltiplas funções e controlador inteligente, para uma operação totalmente intuitiva. Oferecendo três botões personalizáveis no corpo, e também um anel de Controlo de Objetiva em cada uma das objetivas de Baioneta RF, permite que a velocidade do obturador, a abertura, o ISO e a compensação da exposição sejam facilmente ajustados enquanto o fotógrafo espreita pelo visor da câmara. A EOS R3 está também equipada com um ecrã de ângulo variável que permite aos profissionais criar, com facilidade, composições a partir de perspetivas criativas.

Conectividade avançada

Sendo uma câmara pensada para os fotógrafos de desporto e notícias, a conectividade é vital. Com uma porta de entrada Wired LAN e Wi-Fi 5GHz, permite a comunicação com redes de computadores, portáteis e dispositivos móveis, para que os profissionais sejam capazes de partilhar imagens de forma rápida e fácil. Tal como anunciado anteriormente, a EOS R3 é também compatível com a aplicação Canon Mobile File Transfer. Adicionalmente, contará ainda com uma nova sapata de acessórios que oferece comunicação de dados e alimentação para novos acessórios que se conectem à câmara.

Principais Características da EOS R3 são:
  • Novo sensor CMOS retroiluminado desenvolvido pela Canon
  • 30fps com acompanhamento AF/AE
  • Acompanhamento AF de pessoas, animais (incluindo pássaros) e desportos motorizados (motos e carros de competição)
  • Capaz de gravar 4K em sobre amostragem ou RAW interno e Canon Log 3
  • Seleção de ponto AF com Controlo pela Visão
  • Focagem em níveis de iluminação de -7EV ou inferior
  • Dual Pixel CMOS AF
  • Resistência a poeira e água da série EOS-1D
Share it:

fotografia

Post A Comment:

0 comments: