Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Apple, Google, Microsoft e Mozilla estão a trabalhar juntos em extensões do browser

Apple, Google, Microsoft e Mozilla estão a trabalhar juntos em extensões do browser
Share it:
Apple, Google, Microsoft e Mozilla estão a trabalhar juntas em extensões de browsers. As extensões do browser podem ser difíceis de desenvolver e manter, especialmente para extensões que desejam suportar mais de um navegador. 
Apple, Google, Microsoft e Mozilla estão a trabalhar juntos em extensões do browser
Firefox, Edge, Opera e outros basearam as suas APIs de extensão no Chrome's, mas cada navegador adiciona as suas próprias alterações e nem sempre implementa as novas APIs do Google. 

Felizmente, todos os principais fornecedores de browsers concordaram em formar o WebExtensions Community Group, que visa padronizar APIs e funcionalidades em todos os browsers. 

"Estamos entusiasmados em anunciar o lançamento do WebExtensions Community Group (WECG)", anunciou o W3C num post no blog. 



"Apple, Google, Microsoft e Mozilla estão a iniciar esse grupo comunitário, e damos as boas-vindas a outros fabricantes de browsers, developers de extensão e partes interessadas para se juntar a esse esforço!" 

O grupo pretende que o desenvolvimento de extensão se torne mais fácil, estabelecendo um núcleo comum de funcionalidade, APIs e permissões. 

O processo de padronização seguirá o mesmo padrão do desenvolvimento de padrões web (que geralmente funciona bem), mas não forçará os browsers a desconsiderar funcionalidades exclusivas ou APIs. 

"Cada fornecedor de browser continuará a operar a sua loja de extensões de forma totalmente independente, com as suas próprias políticas técnicas, de revisão e editoriais", disse o post. 

WebExtensions tem sido usado como um termo geral para a API de extensão do Chrome nos últimos anos. O Opera adotou-o quando o browser mudou para uma base do Chromium em 2013,o Firefox mudou-se para a API em 2017 (a Mozilla cunhou em grande parte o termo 'WebExtensions'), e o Safari adicionou suporte para ele no ano passado. No entanto, as permissões e AS APIs disponíveis variam significativamente entre diferentes bowsers, de modo que o processo de padronização será uma ótima notícia para os developers. 

Browsers baseados em Chromium , como o Vivaldi e o novo Microsoft Edge, seguem em grande parte a implementação do Chrome com poucas (se houver) modificações. 

 A Carta do Grupo Comunitário webExtensions pode ser vista aqui.
Share it:

Android

info

IOS

windows

Post A Comment:

0 comments: