Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

CEO for One Month 2021 - Adecco já tem vencedor

CEO for One Month 2021 - Adecco já tem vencedor
Share it:
Programa internacional do Grupo Adecco ‘CEO for one month” já apurou vencedor nacional

Miguel Toscano, 20 anos, é o #CEOforOneMonth – Edição 2021
CEO for One Month 2021 - Adecco já tem vencedor
A edição portuguesa do Programa internacional do Grupo Adecco ‘CEO for One Month’, que pretende fomentar o potencial de liderança dos jovens apurados, contou com algumas centenas de candidaturas na edição de 2021, tendo sido apurados nove finalistas que percorreram um estimulante percurso de apresentações e bootcamps onde demonstraram as suas capacidades e motivações para serem o próximo CEO por um mês na Adecco Portugal. Miguel Toscano, 20 anos, licenciado em Gestão pela Universidade Católica, foi eleito vencedor e irá acompanhar durante 4 semanas a CEO da empresa de Recursos Humanos, Carla Rebelo.

A edição de 2021 do Programa internacional Grupo Adecco ‘CEO for One Month’ já apurou os vencedores a nível mundial. Em Portugal, Miguel Toscano, de 20 anos, Licenciado em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa (UCP), venceu o alinhamento dos nove finalistas e irá acompanhar durante quatro semanas a CEO da Adecco Portugal, Carla Rebelo.

O programa do Grupo Adecco ‘CEO for One Month’ pretende munir os recém-licenciados de valências cruciais para a formação profissional e insights importantes para a compreensão da componente operacional e organizacional da empresa. Na sua essência, o objetivo é proporcionar aos jovens a possibilidade de desenvolver e experienciar o seu potencial de liderança, de aprender o que é preciso fazer para ser bem-sucedido como líder de negócios e de adquirir competências e experiências necessárias para iniciar uma carreira de liderança.

Miguel Toscano teve conhecimento do Programa através da Plataforma Symplicity da UCP e já se tinha candidatado em edições anteriores. “A possibilidade de poder passar um mês com um CEO, e de ficar a conhecer o seu modo de liderança, a maneira de pensar e como é que este delineia a estratégia de uma empresa multinacional” foi o que mais o atraiu o jovem licenciado. Não tendo sido apurado em 2020, foi com enorme surpresa que recebeu a notícia de que estava no TOP 25 da edição do ‘CEO for One Month 2021’ e ficou ainda “mais contente por ter chegado ao 1º lugar e muito surpreendido por ter sido e escolhido entre milhares de candidaturas”. Sobre o processo de recrutamento do #CEOforOneMonth21, o recém-licenciado da UCP considera ter sido “bastante envolvente e criativo: desde os testes iniciais, passando pelos desafios e pelas várias entrevistas, tudo demonstrou que a Adecco Portugal não estava à procura de mais um, mas sim de alguém que estivesse disposto a olhar para as pessoas e compreender que existe algo mais do que números, nomeadamente Paixão e Envolvimento, que é aquele plus que distingue empresas e recursos humanos”.

Apesar de já ter ingressado no mestrado da NOVA SBE em Management, com especialização em Estratégia, a oportunidade de ser o CEO por um mês na Adecco Portugal, o que permitirá a Miguel Toscano acompanhar de perto a CEO Carla Rebelo em reuniões de topo das várias unidades de negócio da empresa e, inclusive, contactar com clientes numa experiência mais operacional, o ‘CEO for One Month 2021’ acredita “que este período vai ser crucial para ter a certeza daquilo que poderei vir a ser no futuro. Vai abrir-me os horizontes e permitir compreender muito melhor o funcionamento de uma empresa de topo. Por um lado, a Adecco Portugal vai trazer-me Experiência, Profissionalismo e Objetivos, para melhor me desenvolver. Eu, por outro lado, vou trazer Proatividade, Motivação e Criatividade, para que desta forma consiga ir para além dos objetivos que me serão propostos.”

O objetivo agora é o de chegar o mais longe possível, todavia Miguel Toscano considera que “chegar aos finalistas internacionais seria uma oportunidade fantástica, que ninguém quereria deixar passar”. É que numa fase posterior, durante a qual participarão num Bootcamp internacional uma seleção do TOP10 dos vencedores de todos os países do Programa, apenas um será escolhido para acompanhar, também durante quatro semanas, o CEO Global do Grupo Adecco, Alain Dehaze. Por agora, o ‘CEO for One Month 2021’ promete aproveitar ao máximo a oportunidade junto de Carla Rebelo e trabalhar com muito afinco para chegar ao almejado TOP10 internacional. Boa sorte Miguel Toscano!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: