Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Eurotux disponibiliza eBook Gratuito para a Cibersegurança

Eurotux disponibiliza eBook Gratuito para a Cibersegurança
Share it:
A Eurotux, empresa especializada na implementação de soluções de tecnologias de informação e comunicação à medida dos seus clientes, apresenta um eBook para a cibersegurança empresarial, concebido para ajudar empresas e utilizadores num exigente cenário de pandemia e pós-pandemia, em que grande parte dos colaboradores se encontra a trabalhar fora do escritório.
Eurotux disponibiliza eBook Gratuito para a Cibersegurança
O eBook, disponível para download no site da Eurotux e disponibilizado em anexo a este comunicado de imprensa, aborda as principais preocupações de segurança para as empresas que têm uma força de trabalho deslocalizada – por motivo da pandemia ou por outro enquadramento – e que têm de fazer face às crescentes ameaças à cibersegurança. Concebido pela equipa da Eurotux, o guia disponibiliza ainda recomendações chave para impedir que as ameaças levem a melhor. Entre as principais linhas orientadoras, destaque para:
  1. Software sempre atualizado: o software de proteção só é útil se estiver devidamente atualizado. Instalar os mais recentes patches de segurança nas aplicações ou atualizar os programas antivírus com as últimas assinaturas pode fazer a diferença no combate às ameaças informáticas.
  2. Palavras-passe robustas: uma password deve ser longa e forte, com uma mistura equilibrada de caracteres, números, letras maiúsculas e minúsculas. Deve evitar-se lugares-comuns como o nome dos filhos ou do local de nascimento ou sequencias numéricas fáceis de adivinhar.
  3. Autenticação de dois fatores: o multifactor authentication (MFA) é um método de autenticação no qual o acesso só é garantido com a apresentação de duas ou mais provas (fatores) de que a pessoa que está a aceder é efetivamente quem diz ser. Geralmente, implica que o utilizador introduza a sua palavra-passe e outro método de identificação pessoal, como uma impressão digital ou um cartão.
  4. Phishing e Pretexting: cada vez mais vulgares, estes ataques visam recolher informações pessoais do utilizador. Podem acontecer através de email ou de telefonemas, por exemplo, e implicam muita atenção e cuidado. Pode ver mais detalhes sobre como fazer frente a estes ataques no guia da Eurotux.
  5. Utilização de VPN: Virtual Private Networks (VPNs) são redes privadas que permitem que o colaborador aceda à rede da sua organização a partir de casa, ou qualquer lugar fora do escritório, de forma segura. A utilização destas redes protege o colaborador e a informação e permite uma autenticação via o fator de localização.

António Coutinho, CEO da Eurotux, afirma que «a criação deste eBook de Segurança no Teletrabalho foi pensada aquando se tornaram óbvios os crescentes desafios de cibersegurança que as empresas nacionais começaram a enfrentar no início da pandemia, em 2020. Na altura, quando as organizações tiveram que deslocalizar a sua força de trabalho e espalhá-la geograficamente, toda a gestão das políticas de segurança de equipamentos, pessoas e dados ganhou uma relevância ainda maior. Concebemos este eBook para utilização interna, para os nossos clientes e disponibilizamos agora massivamente a quem o queria descarregar no nosso site».

O eBook gratuito para melhorar a Segurança em Teletrabalho pode ser descarregado em https://eurotux.com/pt-pt/ebook-ciberseguranca/.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: