Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Formação MTM da Bosch permite ganhos de produtividade até 35% no setor industrial

Formação MTM da Bosch permite ganhos de produtividade até 35% no setor industrial
Share it:
  • Bosch Industry Consulting tem o único formador certificado pela MTM Association e.V em Portugal.
  • Implementada em conjunto com ferramentas para melhorias no sistema de produção e digitalização a metodologia MTM aplicada pela Bosch Industry Consulting permite que ganhos na eficiência cheguem aos 60%.
Formação MTM da Bosch permite ganhos de produtividade até 35% no setor industrial

A Bosch Industry Consulting, que presta serviços de consultoria e execução de projetos para a indústria em Portugal, passa a disponibilizar no seu portfólio de serviços uma formação especializada em MTM - Medida de Tempo do Método (Methods-Time Measurement) -, uma metodologia que estuda os movimentos e determina o tempo necessário para a sua execução baseado num conjunto de tempos pré-determinado universal. Com a aplicação desta metodologia, a Bosch garante aos seus clientes ganhos de produtividade até 35%. No entanto, quando implementada em paralelo com as soluções para melhoria no sistema de produção e digitalização dos processos de produção e logística, os ganhos de produtividade e eficiência podem chegar aos 60%. Para isso, a Bosch Industry Consulting conta com a experiência e know-how do único formador certificado pela MTM Association e.V. no país.

O método MTM é aplicável em qualquer tipo de atividade e em todos os setores da indústria, em tarefas de produção em massa e em pequenas séries, desde que sejam maioritariamente influenciáveis, ou seja, tarefas que dependam do ser humano para serem executadas. “Esta formação é uma excelente forma de consolidar e disseminar os ganhos de produtividade dos nossos serviços de consultoria às empresas que estejam a desenvolver planos de investimentos, reorganização, relocalização e digitalização”, explica Tiago Sacchetti, Diretor da Bosch Industry Consulting em Portugal e Espanha.

A Formação MTM focaliza-se inicialmente na aprendizagem da observação de operações industriais (“aprender a ver”), seguindo-se a aquisição de competências por parte dos formandos e da própria organização de forma a permitir uma adequada análise e desenho de uma operação, de uma ferramenta manual, de um posto de trabalho, ou de uma linha de produção. Durante toda a formação, é medido e acompanhado o impacto do método de trabalho nos indicadores de melhoria dos processos, tipicamente eficiência e produtividade.

O desenho de sistemas de trabalho de acordo com a metodologia MTM é realizado em torno do colaborador, tal como explica Rui Silva, gestor de projetos da Bosch Industry Consulting: “garantir um trabalho eficiente através da criação de condições ergonómicas é um dos objetivos primordiais destas ferramentas MTM. Assim sendo, a sua integração numa fase inicial de desenvolvimento de produtos e processos é um dos elementos chave para prevenir erros e antever dificuldades do ponto de vista das condições ergonómicas e maximizar a eficiência, a produtividade e garantir a qualidade dos produtos”.

As formações MTM da Bosch Industry Consulting têm a duração de 40 horas e estão pensadas para serem ministradas para até dez formandos em simultâneo. Tratando-se de um método universal, esta formação permite a criação e introdução de standards de excelência para empresas com operações em distintas zonas do globo. A participação na formação requer que o formado tenha feito previamente a MTM e-learning, formação disponibilizada pela MTM Association.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: