Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

IVAucher começa hoje. Como funciona?

IVAucher começa hoje. Como funciona?
Share it:
O governo anunciou um programa de incentivos para os sectores da Restauração, Cultura e Turismo onde está incluído o IVAucher.
IVAucher começa hoje. Como funciona?
Vamos então ver em que consiste este programa e como tirar proveito dele.

O que é o programa IVAucher?

O Programa IVAucher é um sistema de incentivos promovido pelo Governo Português, que vai permitir aos contribuintes acumular o valor do IVA pago nos setores do alojamento, cultura e restauração.

O valor acumulado, poderá ser descontado em compras futuras, em qualquer um dos três setores abrangidos, até ao limite de 50% por compra.

Quando está disponível o IVAucher?

A partir de hoje (1 de junho de 2021), quem pedir para registar o número de contribuinte em faturas de despesas realizadas nos setores da restauração, alojamento e cultura poderá vir a receber um crédito correspondente ao montante de IVA pago, para gastar no mesmo setor.

O crédito do IVA corresponde a todas as compras realizadas até 31 de agosto e terá por referência as faturas a que os contribuintes associarem o seu NIF.

Quais os benefícios?

Consumidor: acumulação de 100% do valor do IVA, associado a despesas nos setores da Restauração, Alojamento e Cultura.

Estabelecimento aderente: permitir ao consumidor, a utilização do benefício IVAucher no seu estabelecimento, atraindo mais clientes.

Como funciona o IVAucher?

Para usufruir do programa IVAucher o contribuinte terá de aderir ao mesmo. Para tal existem duas formas:
O site ivaucher está muito intuitivo e explica muito bem:
  • Junho | Julho | Agosto -  Os contribuintes acumulam o valor do IVA sempre que pedem fatura com NIF num estabelecimento do setor da restauração, alojamento e cultura. 
  • Setembro - A AT apura o valor final do benefício IVAucher acumulado com base nas faturas comunicadas. 
  • Outubro | Novembro | Dezembro -  Os consumidores pagam até 50% do valor da fatura com o benefício IVAucher em estabelecimentos aderentes.
.
São elegíveis os estabelecimentos de restauração, alojamento e espaços de cultura (cinemas, teatros e outras salas de espetáculo), cujo CAE principal consta da lista aqui disponível.

Sei que muita gente pensa que é uma forma de controlar o que consumimos ou para onde vamos mas na realidade podemos obter aqui bons descontos!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: