Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

WIKO traz-te os cinco benefícios em crianças usarem smartphones

WIKO traz-te os cinco benefícios em crianças usarem smartphones
Share it:
Os smartphones são dispositivos que fazem parte da vida de qualquer pessoa cada vez mais cedo. Seja para socializar, trabalhar ou apenas por entretenimento, quase todos nós usamos um. Cabe aos pais decidirem quando uma criança deve usar e de que forma deve usar um smartphone.
WIKO traz-te os cinco benefícios em crianças usarem smartphones
Certamente já te perguntaste ou já pensaste sobre o uso de smartphones desde muito cedo. Inclusive se faz sentido uma criança ter à sua disposição um desses equipamentos. O que é certo, é que os smartphones desempenham cada vez mais um papel muito importante em todos os momentos do dia-a-dia e cabe aos pais decidir quando, para quê e como é que estes equipamentos entram na vida dos seus filhos. Para ajudar, neste Dia da Criança que se celebra a 1 de junho, a WIKO, empresa europeia de smartphones, oferece 5 dicas sobre os benefícios de as crianças usarem um smartphone.

1. Promove o acesso a conteúdos educativos
Hoje em dia existem já várias aplicações que permitem praticar o que foi aprendido na sala de aula e fazê-lo através de um smartphone pode ajudar a que a criança se sinta motivada. Adicionalmente, uma estratégia muito eficaz de usar um smartphone para fins educacionais é pedir aos professores que acrescentem aos trabalhos de casa, uma pesquisa sobre os temas dados em aula através do telemóvel. Isto vai fazer com que uma criança junte o útil ao agradável e tenha mais interesse nas matérias lecionadas em sala de aula.

2. Incentiva a ter mais responsabilidade
Permitir o uso de um smartphone a uma criança é também ensiná-la a ser responsável e cuidadosa com o equipamento. Para além deste cuidado físico, é bom que desde cedo se imponham limites de tempo de uso do telemóvel. Incentivar uma criança a fazer pausas regulares e a ter cuidado com os conteúdos que visita online é um grande passo para o bom e responsável uso destes dispositivos no futuro.

3. Ajuda a registar bons momentos
A infância de uma criança é recheada de momentos preciosos que devem ficar registados para sempre. O uso de um smartphone pode ajudar a tirar fotos de momentos engraçados, com amigos ou com a família para que mais tarde possam vir a ser lembrados. Muitas aplicações já estão otimizadas para o uso por parte de crianças que não têm tanta experiência ou são desajeitadas com um smartphone nas mãos.

4. Potencia diversão e ajuda a explorar a tecnologia e a internet com limites
A tecnologia oferece diversas possibilidades positivas, mas é preciso saber utilizá-la. Jogos, sites ou qualquer outro tipo de funcionalidade, estão ao alcance de uma criança. É importante que se divirta, mas tem de haver algum controlo. Aplicações de controlo parental são muito úteis e ajudam as famílias a explorar a tecnologia juntos e da melhor maneira possível. Para além disto, permitem também a criação de uma conta na qual os pais podem controlar quais as aplicações instaladas e os conteúdos visualizados.

5. Promove uma maior confiança e abertura entre pais e filhos
Não é nenhuma novidade que usar um smartphone envolve responsabilidade, e cabe aos pais transmitir segurança aos filhos para que possam ser sinceros com eles caso vejam algo que achem estranho quando usam o equipamento, seja na Internet ou numa conversa entre amigos. É importante que entendam que em qualquer momento podem recorrer aos pais sem receios ou vergonhas, e que os pais conversem com eles com calma de forma a existir uma maior abertura entre todos.

A verdade é que, tal como em tudo, existem vantagens e desvantagens do uso de smartphones por parte das crianças. Convém educá-las da melhor maneira para que sejam sempre responsáveis. Estar atento aos conteúdos que são visualizados, limitar o tempo, promover o uso para fins educacionais e alertá-los para alguns perigos da internet, são cuidados a ter quando se passa um telemóvel para as mãos de uma criança.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: