Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Como criar um Segmento no Strava

Como criar um Segmento no Strava
Share it:
Os utilizadores do Strava podem criar segmentos para marcar as partes mais interessantes das suas rotas de ciclismo ou de corrida. 
São partes importantes que por vezes medem o desempenho e criam também alguma conetividade a nós próprios e também a potenciais rivais.

Pessoalmente gosto muito de medir a minha evolução em determinados segmentos para saber se realmente estou a ir na direção correta.

Os segmentos têm de ter três coisas: um ponto de início, um ponto de fim e uma sequência de locais pelo meio. 

A principal regra para criar segmentos é que os dados já têm de existir no Strava exatamente como pretende criar o segmento. 

Cada segmento será baseado nos dados da atividade a partir da qual foram criados inicialmente. 

Como criar um Segmento no Strava?

1 - Esta operação tem que ser feita num PC através do browser.

2 - Vais uma atividade tua existente no Strava onde tenhas passado pelo segmento que queres marcar. Qualquer que seja a atividade escolhida, os dados serão a base do segmento e irão afetar a precisão e a correspondência do segmento. 

3 - Entras nessa atividade.

4 - No menu Lateral clicas nos 3 pontos.


5 - De seguida clicas em criar Segmento.


6 - Verás depois a interface de criação de segmentos, onde pode especificar o início e o fim, utilizando as barras verde e vermelha por cima do mapa. À medida que arrastas as barras para a frente e para trás, o mapa atualiza a posição do marcador de início verde e o marcador de fim vermelho. Para ajustes individuais, podes utilizar os botões voltar e avançar por baixo das extremidades esquerda e direita da barra. Quando estiveres satisfeito com os pontos de início e de fim, clica em Próximo. O Strava irá verificar se já existe algum segmento semelhante.


7 -  Depois podes atribuir um nome ao segmento. Os bons nomes descrevem o segmento de forma a poderem ser reconhecidos por outras pessoas. Pode ser útil incluir o nome dos pontos de referência utilizados para o início e o fim ou utilizar um nome familiar conhecido pelos habitantes do local. Por fim, decides se o segmento é privado. Privado significa que só o utilizador verá o segmento e só os seus resultados serão mostrados. Os teus resultados do segmento não serão visíveis a outras pessoas quando virem atividades suas que correspondam ao segmento.



Espero ter ajudado.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: