Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A nova técnica da NEC de MIMO distribuído com ondas milimétricas triplica o número de conexões simultâneas e a capacidade de transmissão num ambiente real de escritório

A nova técnica da NEC de MIMO distribuído com ondas milimétricas triplica o número de conexões simultâneas e a capacidade de transmissão num ambiente
Share it:
Construindo condições altamente convenientes e estáveis para a aplicação de ondas milimétricas em 5G
A nova técnica da NEC de MIMO distribuído com ondas milimétricas triplica o número de conexões simultâneas e a capacidade de transmissão num ambiente real de escritório
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anuncia que demonstrou várias ligações simultâneas altamente estáveis entre terminais, assim como a sua capacidade de transmissão, num ambiente real de escritório utilizando MIMO distribuído, numa faixa de frequências de onda milimétrica de 28 GHz. Esta demonstração atingiu, aproximadamente, três vezes o número de ligações simultâneas e capacidade de transmissão em comparação com os casos sem tecnologia MIMO distribuído na faixa de frequência de 28GHz. Além disso, a deterioração da transmissão, devido a obstáculos, também foi reduzida.

De acordo com a investigação da NEC, esta é a primeira demonstração na indústria que aplica um sistema MIMO distribuído na frequência de ondas milimétricas num ambiente de escritório. É esperado que isto contribua para a construção de ambientes 5G altamente convenientes que no futuro permitam múltiplas ligações simultâneas.

No início deste ano, o Japão começou a implementar comercialmente o 5G na banda de frequências sub 6 e na banda de frequências de onda milimétrica, com a expectativa de melhorar o desempenho de rede para suportar 10 vezes mais capacidade do que o 4G, bem como uma maior taxa de transferência, menor latência e múltiplas conexões.

No entanto, uma vez que a banda de frequência útil da banda de frequências sub 6 é mais estreita do que a banda de frequências de onda milimétrica, os sistemas MIMO-Massivos foram introduzidos para expandir a capacidade e aumentar o número de terminais conectados simultaneamente. A aplicação de técnicas MIMO-Massivo às frequências de onda milimétrica, é considerada ideal para aplicações em que cada terminal requer uma elevada capacidade de transmissão, tais como escritórios ou estádios com alta densidade de terminais.

*Uma maior expansão da capacidade, pela combinação de multiplexagem espacial com transmissão de banda larga com banda de ondas milimétricas

No entanto, utilizando uma banda de frequências de onda milimétrica, os desafios da aplicação de técnicas MIMO-Massivo incluem dificuldades em alcançar ligações estáveis e multiplexagem espacial, devido às características das ondas de rádio, tais como um curto comprimento de onda e uma grande atenuação, por causa da reflexão e da blindagem.

A NEC estabeleceu-se como líder na tecnologia de formação de feixes digitais e comercializou o MIMO-Massivo na banda de frequências sub 6 . A NEC desenvolveu, ainda, uma tecnologia de coordenação digital entre elementos de antena distribuídos na banda de frequências de onda milimétrica e conduziu atividades de verificação para resolver os problemas de comunicações móveis dentro de edifícios, tais como as zonas sombra, e a difração de caminhos de propagação.

Neste contexto, a NEC realizou testes de propagação e transmissão num ambiente de escritório real, utilizando uma técnica de MIMO-distribuído para as Unidades Radio (UR) de um sistema de estação base na banda dos 28GHz, demonstrando ligações simultâneas com vários terminais e um aumento da capacidade. Mais especificamente, a NEC desenvolveu uma tecnologia para calibrar eficazmente a fase e a amplitude, em resposta à dificuldade de calibrar e coordenar a fase e a amplitude entre antenas distribuídas. Como resultado, a NEC atingiu, aproximadamente, 3 vezes o número de ligações simultâneas e de capacidade de transmissão, quando comparado com casos em que um sistema MIMO-distribuído não é utilizado.

A NEC continuará a realizar experiências de demonstração 5G para possibilitar velocidades de transmissão elevadas e estáveis em ambientes onde a comunicação estável de ondas milimétricas é difícil, devido a obstáculos e terminais densamente dispostos, tais como escritórios e estádios, visando contribuir para o desenvolvimento de redes de acesso móvel com ondas milimétricas e para a construção de ecossistemas entre operadoras e fornecedores.

A NEC continua, ainda, a desenvolver as suas iniciativas para criar um novo valor social ao fornecer a “NEC Smart Connectivity” de forma a ligar dados gerados por pessoas e objetos e ir além do pensamento convencional, em termos de desempenho da rede.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: